CENÁRIO
O projeto Amor que Não se Mede | AQUEM, surgiu com a missão de dar continuidade às ações que a mãe da fundadora fez durante muito tempo no interior de Pernambuco. E os filhos só perceberam a dimensão de tudo que ela fez quando veio a falecer. O seu velório reuniu uma quantidade imensa de pessoas, que deixaram todos atônitos. E os filhos começaram a entender a dimensão e a real importância de tudo que Dona Creuza fez. Foi aí que perceberam que não poderiam deixar esse ciclo do bem encerrar. Perceberam que era preciso dar continuidade, fazer germinar a semente do amor que foi plantada.
OBJETIVO
Identificamos que a marca possui uma história linda e motivadora, porém não era bem comunicada para os voluntários e para os doadores. Sendo assim, se posicionar e mostrar o porquê da existência desse trabalho, era fundamental. Identificamos que a criação do storytelling, a criação do senso de comunidade e o desenvolvimento de uma identidade visual forte e coerente, eram os pontos principais para que o projeto tivesse boa reputação, visibilidade e, com isso, recebesse mais voluntários e doações.
SOLUÇÕES
O projeto possuía uma logo antiga que não contava a história da marca, sendo assim, desenvolvemos uma logo forte, que contasse todo o propósito do projeto. Uma logo cheia de significado e que representasse bem a história e a força do trabalho voluntário que é desenvolvido. Além disso, realizamos um trabalho de comunicação estratégica visando a transmissão dos valores da marca, a conexão das pessoas com a história e o senso de comunidade.
RESULTADOS
O resultado foi um alinhamento imediato dos voluntários. Todos trabalhando com objetivos comuns, claros e direcionados, trabalhando em prol do projeto e conectados com os seus valores. Isso fez com que, em menos de 1 ano, A AQUEM aumentasse em 5 vezes a quantidade de doações (e, consequentemente, aumentasse a quantidade de pessoas ajudadas). Além disso, pela sua organização, storytelling, clareza e coerência dos valores, ganhou visibilidade na mídia, como: GloboNews, GloboMinas, Rede Minas, Estado de Minas, Instituto Ricardo Melo, etc.
"Depois do projeto de branding, nosso grupo recebeu mais voluntários e doações. As pessoas se conectaram com nossa história e isso foi fundamental pro crescimento do projeto. Além disso, foi fundamental para aumentarmos o engajamento e despertarmos o interesse da mídia - em menos de 1 ano fomos convidados para dar entrevistas para diversos locais, como, inclusive, a GloboNews".